tag:blogger.com,1999:blog-7095934197195012789.post3364279790748838182..comments2024-03-25T22:22:29.997-03:00Comments on A escola, a bicicleta e a vida: Pedalar às margens do PinheirosArturo Alcortahttp://www.blogger.com/profile/14195360721299940942noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-7095934197195012789.post-49143693732977530012013-01-22T11:12:05.506-02:002013-01-22T11:12:05.506-02:00Li a matéria na revista “Infraestrutura Urbana” – ...Li a matéria na revista “Infraestrutura Urbana” – janeiro 2013 – “BICICLETÁRIO MODAL” mencionando o projeto para a estação ferroviária José Bonifácio.<br /> O ICZ – Instituto de Metais não Ferrosos – faz um trabalho de divulgação da Galvanização por Imersão a Quente, processo mais eficiente de proteção do ferro e aço contra a corrosão, através de palestras gratuitas em entidades de ensino. Temos alguns slides que mostram “Bikestation” com sistemas semelhantes ao proposto para a estação ferroviária José Bonifácio, onde as canaletas e todas as demais estruturas metálicas são galvanizadas. Conquistamos com isso, além do aumento de vida útil das estruturas, a sustentabilidade do produto e a segurança para os usuários.<br /> Aqui no Brasil nos deparamos hoje com várias aplicações com aços galvanizados por imersão a quente, como pórticos de sustentação em ferrovias, postes de iluminação, defensas metálicas (guard rail), grades de proteção, guarda corpos, pórticos de sinalização e seria bastante interessante que esta tendência dos bicicletários também se beneficiasse deste processo.<br /> <br />Atenciosamente,<br /> <br />Eng° Paulo Silva Sobrinho<br /> Coordenador Técnico<br /> ICZ – Instituto de Metais Não Ferrosos<br /> Fone/Fax: (55-11) 3214-1311<br /> paulo.sobrinho@icz.org.br<br /> http://www.icz.org.br<br /> http://www.portaldagalvanizacao.com.br<br /> <br /><br /><br /> PAULO SILVA SOBRINHOhttp://www.icz.org.brnoreply@blogger.com