tag:blogger.com,1999:blog-7095934197195012789.post1954532991334838371..comments2024-03-25T22:22:29.997-03:00Comments on A escola, a bicicleta e a vida: O que são as ciclovias Paulistanas?Arturo Alcortahttp://www.blogger.com/profile/14195360721299940942noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-7095934197195012789.post-91702466256911872017-01-17T09:21:46.255-02:002017-01-17T09:21:46.255-02:00Arturo,resgato uma opinião do Milton Santos quando...Arturo,resgato uma opinião do Milton Santos quando afirma que nunca tivemos planos urbanísticos, porque nunca consideramos o território das cidades, nos restando o que ele chamou de "estética urbana". Por isso esses vários exemplos de pontes que ninguém sabe porque foram feitas - a de Jurubatuba, que V. citou e - muito mais emblemática - aquele viaduto na entrada de Santos, durante anos e anos sem as estruturas de acesso, chamado "carinhosamente" de "elefante branco". No caso das ciclovias, lembro a da Juscelino, inaugurada sem foguetórios e, anos depois, destruída sem lagrimas. Todos os cicloativistas reclamam por um Plano Cicloviário. No entanto, a experiencia da Baixada Santista com seu Plano e seus espetaculosos resultados (a ligação Santos/São Vicente, a balsa do Guaruja) continuam sem muita repercussão, apesar de bem sucedido. blog do reginaldohttps://www.blogger.com/profile/06684833106477687399noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7095934197195012789.post-65035222935773647002017-01-17T09:20:38.506-02:002017-01-17T09:20:38.506-02:00Arturo,resgato uma opinião do Milton Santos quando...Arturo,resgato uma opinião do Milton Santos quando afirma que nunca tivemos planos urbanísticos, porque nunca consideramos o território das cidades, nos restando o que ele chamou de "estética urbana". Por isso esses vários exemplos de pontes que ninguém sabe porque foram feitas - a de Jurubatuba, que V. citou e - muito mais emblemática - aquele viaduto na entrada de Santos, durante anos e anos sem as estruturas de acesso, chamado "carinhosamente" de "elefante branco". No caso das ciclovias, lembro a da Juscelino, inaugurada sem foguetórios e, anos depois, destruída sem lagrimas. Todos os cicloativistas reclamam por um Plano Cicloviário. No entanto, a experiencia da Baixada Santista com seu Plano e seus espetaculosos resultados (a ligação Santos/São Vicente, a balsa do Guaruja) continuam sem muita repercussão, apesar de bem sucedido. blog do reginaldohttps://www.blogger.com/profile/06684833106477687399noreply@blogger.com